Logo

Morreu Jorge Costa: Dirigente e antigo capitão do FC Porto não resistiu à paragem cardiorrespiratória

Morreu Jorge Costa: Dirigente e antigo capitão do FC Porto não resistiu à paragem cardiorrespiratória

 

O mundo do futebol está em choque perante a notícia da morte de Jorge Costa, uma das maiores figuras da história do FC Porto e da Seleção Nacional.
O diretor para o futebol dos dragões faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, no hospital de São João, na Invicta, na sequência de graves complicações cardíacas.
Jorge Costa, segundo avançou o jornal Abola,  estava no Olival quando se sentiu mal e ainda foi assistido no local. A primeira assistência foi dada pela equipa médica portista, incluindo o médico Nélson Puga, com recurso a desfibrilhador, tendo depois chegado os bombeiros e o INEM.
Jorge Costa tinha acabado de falar à SportTV quando se sentiu mal, por volta das 12h30. O dirigente pediu à equipa de reportagem ali presente para falar dentro do centro de treinos por causa do intenso calor, mas pouco tempo depois perdeu a consciência.
Foi transportado para o hospital de São João, no Porto, em estado muito grave e, de imediato, internado nos Cuidados Intensivos, onde viria a falecer ao início da tarde.

 

Partilhar