Logo

Diogo Araújo e David Costa representam Cabo Verde no Mundial de Canoagem em Portugal

Diogo Araújo e David Costa representam Cabo Verde  no Mundial de Canoagem em Portugal

 

Os jovens atletas canoístas cabo-verdianos radicados em Portugal, Diogo Araújo e David Costa, vão representar Cabo Verde no Campeonato Mundial de Canoagem para juniores e sub-23, de 23 a 27 de Julho, corrente, em Montemor-o-Velho, Coimbra.
Os dois atletas cabo-verdianos, segundo informações avançadas à Inforpress pela Comissão Instaladora da Associação de Santiago Sul de Canoagem, vão marcar presença nesta competição de prestígio representando o seu país.
Diogo Araújo e David Costa, residentes em Portugal, foram convocados para representar Cabo Verde neste evento que reúne os melhores talentos da canoagem mundial nas categorias de juniores e sub-23.
A participação dos atletas é referenciada como um passo importante para o desporto cabo-verdiano, dando visibilidade internacional e incentivando o crescimento da modalidade no arquipélago.
A prova em Montemor-o-Velho é reconhecida pela sua infraestrutura de excelência e pela forte competição que atrai atletas de vários países, tornando-se uma excelente oportunidade para Diogo Araújo e David Costa ganharem experiência de alto nível e elevarem o nome de Cabo Verde no cenário da canoagem.
De acordo com a organização, mais de 1.600 atletas de 80 países vão competir no Centro Náutico de Montemor-o-Velho pelo título no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 (23 a 27 de Julho) e no Campeonato do Mundo de Masters (29 a 31 de Julho).
Vão ser nove dias de celebração desportiva, tanto dentro de água como nas bancadas, com entrada gratuita e transmissão online, sendo que as provas prometem levar a emoção da canoagem a todo o mundo.
As provas são organizadas pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem e com o apoio do Município de Montemor-o-Velho.

 

Partilhar