Ciclismo: Jandira Santos única mulher no Sprint Praia-2024

A atleta Jandira Santos é a única mulher que participou na competição de ciclismo Sprint Praia-2024.
Ela fez 63 km, correndo no meio dos homens, facto que ela considerou natural, afirmando que “o importante é o foco, força de vontade e muito trabalho".
Jandira avançou ao cvsports.cv, que começou a andar de bicicleta faz 3 anos no período da pandemia de Covid-19, ficando logo entusiasmada para competir na modalidade de ciclismo.
Santos aproveitou a curta conversa com a nossa reportagem para incentivar outras mulheres a praticarem o deporto, e nunca sentirem receio de nada, tendo em conta que a actividade física e desportiva tem múltiplos benefícios.



