Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial/Jogadores enaltecem o grande feito alcançado
No ano de estreia no maior palco do futebol - a Copa do Mundo, Cabo-Verde conquistou o passaporte para os dezasseis avos de final da competição. Agora, os Tubarões Azuis vão defrontar a Argentina no dia 3 de Junho, em Miami.
Os jogadores estavam radiantes no final da partida da terceira Jornada do Grupo H, na qual a nossa Seleção empatou a zero contra a Arábia Saudita. Saíram do NRG Stadium em Houston no Texas, ao som de boa música e clima de enorme alegria.
Guarda redes Vozinha: “É uma satisfação enorme, a equipa está muito feliz por ter passado à fase seguinte. Acho que nem no maior sonho cabo-verdiano estávamos a imaginar que passaríamos aos 16 anos de final, mas nós dentro do grupo sabíamos que podíamos ser capazes, nós desde o primeiro dia trabalhamos para tal e por isso, estamos satisfeitos por este grande feito.”
Logan Costa: “ Estamos satisfeitos porque era sempre um grande objetivo passar de fase, agora esperamos continuar na mesma senda e dar alegria ao nosso povo. Dentro de campo demos boa resposta e mostramos que com trabalho e determinação sempre se pode alcançar bons resultados”.
Telmo Arcanjo: “ Estar no banco a ver o jogo dá mais nervosismo, mas sempre apoiei os meus colegas e tudo deu certo. Sobre o jogo para ser sincero, estava a vibrar mais como adepto e nem dei conta de certos pormenores. Quanto à minha condição física, estou esperançado na recuperação e estar pronto para ajudar a equipa no próximo jogo”.
Patrocinadores:
Hélio Varela: “ Sempre que estamos no banco desejamos entrar para ajudar a equipa, daí estar satisfeito por sempre dar a minha contribuição à Seleção, que consegue esta excelente prestação e classificação para os dezesseis avos de final. Quanto ao jogo, tivemos oportunidade de golos que podia decidir melhor, mas o mais importante é a qualificação e seguir em frente no Mundial. A Argentina dispensa grandes apresentações…um campeão Mundial difícil como a Espanha e outros candidatos ao título, mas vamos fazer o nosso jogo para procurar sempre resultado positivo”.
Giovanni Cabral: “ Acreditamos sempre que poderíamos realizar este sonho e estar no mais alto patamar da competição, conseguimos a qualificação , mas queremos mais e vamos lutar para o conseguirmos. Quanto ao próximo adversário a Argentina, nós os jogadores e o povo também estamos com pensamento positivo, agora é seguir com a mesma determinação, não olhando para a equipa opositora, mas sim para dentro do nosso grupo e fazer o nosso trabalho bem como tem estado a acontecer.”
A comitiva da Seleção regressa hoje à tampa, na Flórida, onde vai continuar os trabalhos de preparação para defrontar a Argentina no próximo dia 3 do corrente, no Hard Rock Stadium em Miami.
Apoio: Embaixada de Angola em CV, Comandante Silvino da Luz e Ruben Sança
Cvsports Jogo Limpo
E.T(USA)
