CVsports

Cabo Verde concorre com duas atletas no XIX Campeonato Africano de Ginástica Rítmica

Cabo Verde concorre com duas atletas no XIX Campeonato Africano de Ginástica Rítmica

 

Cabo Verde está representado no 19º Campeonato Africano de Ginástica Rítmica, pelas atletas Márcia Lopes e Luara Português. A prova decorre de 02 a 04 de Maio na cidade do Cairo, Egipto.
As duas atletas, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Ginástica, representam “as cores nacionais nesta importante competição continental”, sob a orientação da seleccionadora nacional, Elena Atmacheva.
A prova conta com o concurso das ginastas do Egipto, de Cabo Verde, da África do Sul, Angola, do Congo, da Costa do Marfim, da República Democrática do Congo e da Tunísia.
“Esta participação reforça o compromisso contínuo de Cabo Verde com o desenvolvimento da ginástica e o incentivo à excelência desportiva feminina”, refere a federação nacional da modalidade.
O Campeonato Africano da modalidade é referenciado como um palco fundamental para o intercâmbio desportivo, a afirmação do talento africano e uma oportunidade para as ginastas demonstrarem todo o seu empenho, dedicação e crescimento técnico.
A Federação fez questão de agradecer o apoio contínuo das entidades parceiras e convida toda a nação a acompanhar e apoiar as atletas cabo-verdianas neste desafio internacional.

 

Partilhar