Andebol: Selecção de Cabo Verde em Angola para o torneio de preparação para o CAN’2026
A selecção cabo-verdiana de andebol masculina já se encontra em Luanda, Angola, para participar no torneio internacional “Angola 50 anos”, que servirá como mais uma etapa de preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2026.
A comitiva, que chegou a Angola com um espírito de “determinação, foco e espírito de equipa”, segundo a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), considera que os atletas estão “prontos para representar Cabo Verde com orgulho”.
O torneio alusivo ao 50.º aniversário da independência de Angola vai ser disputado entre 29 de Outubro a 01 de Novembro na Arena de Kilamba, em Luanda, envolvendo as selecções nacionais de Cabo Verde, Angola, Congo e Marrocos.
O regressado seleccionador cabo-verdiano da modalidade, o sérvio Ljubomir Obradovic, considera tratar-se de uma boa oportunidade para conhecer o entrosamento de novos jogadores com os habituais titulares nesta prova que vai inspirar algum grau de dificuldade dado o nível das equipas participantes.
Os convocados:
Os guarda-redes Élcio Fernandes e Bruno Fernandes.
Pontas esquerdas: Gilson Correia e Anderson Correia,
Pontas direitas: Edmilson Garcia, Fábio Pereira e Carlos da Silva.
O pivô Paulo Moreno.
Laterais: Felisberto Landim, Leandro Semedo, Délcio Pina, Andersson Rocha, Edmilson Araújo, Alexandre Pereira, Rafael Andrade, Bruno Landim, Hélio Pina, Celso Barros e Carlos Chantre.
A equipa técnica é composta por Ljubomir Obradovic (treinador principal), Tiago Rocha (treinador adjunto), José Garcia (técnico de equipamentos) e Djaló Almeida (fisioterapeuta).
Com Inforpress



